terça-feira, 2 de março de 2021

AMARGOSA: VEREADORES DE OPOSIÇÃO DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO

Nós, vereadores de oposição, vimos a público manifestar o nosso profundo repúdio ao prefeito municipal que de maneira ardil provocou a justiça para que a mesma o autorizasse a suprimir dos servidores públicos municipais o auxílio previsto em lei municipal, destinado a compensar o trabalho direto e indireto contra a COVID-19.

Tais manobras se dão justamente às vésperas da decretação de medidas severas de isolamento, como toques de recolher e lockdown, e no período em que, em virtude do recorde de casos de contágio pela Sars-Cov-2 no município de Amargosa, os nossos servidores estão cada vez mais expostos ao risco de contágio.

O prefeito mais uma vez demonstra o seu profundo desrespeito com os servidores públicos municipais que em sua gestão sofreram com a ausência de aumentos e foram definitivamente subvalorizados e que, mesmo agora correndo risco de vida, não encontram no poder público municipal um instrumento de amparo e valorização.

Do mesmo modo, o prefeito demonstra a sua incapacidade de dialogar com os membros do legislativo e com os próprios servidores municipais que foram surpreendidos com a decisão judicial tomada à revelia da apresentação de quaisquer defesas pela Câmara Municipal que ainda não pôde se manifestar.

Também não nos causa estranheza (mas continua a causar repulsa) o fato de que a propositura da ação que ocasionou na supressão do auxílio tenha ocorrido apenas após as eleições.

Este é o já conhecido modus operandi do PT de Amargosa que enquanto faz política se posiciona como defensor dos trabalhadores, mas logo após o pleito mostra a sua face tirânica e opressora.
Na esperança de que um diálogo sério e escorreito possa ser travado a fim de garantir aos nossos servidores a dignidade e a compensação que lhes são devidas, nós, membros do legislativo municipal, chamamos a atenção do Sr. Prefeito para seus atos eminentemente lesivos à saúde pública e à valorização profissional do servidor público que atua na defesa da saúde pública.

Marcos Paulo Andrade Sampaio
Vereador

Viviane Peixoto de Santana

Vereadora

Eliezer Santana Santos
Vereador

 

Wilson Rezende Ribeiro Junior
Vereador

 

Oldaque Maia Bomfim
Vereador

Um comentário:

  1. Só a título de conhecimento daqueles que gostam de saber a verdade. A GCM, guarda civil municipal, a qual trabalhou todos os dias em barreiras sanitárias, fiscalização, estando em linhas de frente, nunca viram um centavo dessa gratificação.

    ResponderExcluir

CURTA!