quinta-feira, 29 de abril de 2021

SENADOR PEDE A CONVOCAÇÃO DE RUI COSTA NA CPI DA COVID

O senador Marcos Rogério (DEM-GO), vice-líder do govero Bolsonaro no Congresso, apresentou, na última quarta-feira (28), um pedido de convocação do governador Rui Costa (PT) para prestar esclarecimentos na CPI da Covid-19.

O requerimento sera analisado pela comissão, que deve decidir se acolhe ou não o pedido do senador, que també solicitou, além de Rui, depoimentos dos governadores de São Paulo, João Dória; Pará, Helder Barbalho; e Wilson Lima, do Amazonas.

O regimento do Congresso não permite CPI sobre temas relacionados a estados. Porém, a CPI que investigará a conduta do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus deve apurar o repasse de verbas federais aos estados e municípios.

“Diante deste contexto, pensamos que a convocação supracitada será de importância singular para que exponha sua atuação e seus conhecimentos sobre os fatos acima relacionados, o que, por si só, justifica a convocação para essa CPI, com o objetivo único de restabelecer a verdade”, justificou o senador democrata.

O governador Rui Costa (PT) coordenou, quando presidia o Consórcio do Nordeste, duas compras de aparelhos respiradores que deveriam ser distribuídos entre os estados da região. No entanto, os aparelhos não foram entregues e o dinheiro pago antecipadamente não foi devolvido em ambas as ocasiões. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, responsável pela negociação, acabou deixando o cargo e abriu uma crise no governo baiano.

*POLÍTICA AO VIVO

0 comments:

CURTA!