terça-feira, 18 de maio de 2021

BAHIA RECEBE NOVA REMESSA DE VACINA DA PFIZER, NESTA TERÇA-FEIRA (18)

A Bahia recebeu nova remessa de vacinas contra Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. Sob a coordenação do Ministério da Saúde, o avião trazendo a carga com 39.780 doses pousou no aeroporto de Salvador por volta das 16h15 desta terça-feira (18). Com mais este envio, a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. São 3.035.800 da Coronavac, 2.849.000 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

Conforme ficou definido na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado, as doses da Pfizer serão destinadas para toda a região Metropolitana de Salvador, para os municípios de Conde, Santo Amaro e Saubara e também para as cidades que fazem parte das regionais de Feira de Santana, Serrinha, Alagoinhas, Cruz das Almas Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

As doses serão enviadas de forma gradual da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI), em Simões Filho, em virtude do prazo de aplicação de até cinco dias quando refrigerado em temperaturas de 2°C e 8°C.

* Com Informações da SESAB-edição OutroOlharInfo.com

0 comentários:

CURTA!