quinta-feira, 13 de maio de 2021

CLUBES SOCIAIS E CINEMAS DE SALVADOR JÁ PODEM REABRIR AO PÚBLICO A PARTIR DESTA QUINTA

Os clubes sociais e cinemas de Salvador voltam a abrir a partir desta quinta-feira, 13, devido à inserção dessas atividades na fase amarela da retomada econômica na capital baiana. Cinemas dos shoppings da cidade, das redes UCI Orient e Cinépolis, já se programam para a receber o público, assim como os clubes sociais se preparam para retomar todas as práticas esportivas nas suas dependências. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) atuará no controle das atividades e da segurança.

Embora os cinemas já tenham autorização para reabrir, somente a partir desta sexta, 14, a rede UCI Orient do Shopping da Bahia começará a receber o público. Outra rede de cinema que deve retomar os seus serviços em breve é a rede Cinépolis do Shopping Bela Vista.

De acordo com Juliano Russo, diretor comercial e de marketing da Cinépolis Brasil, a reabertura dos cinemas da rede só vai ocorrer quando tudo estiver organizado. “Vamos reabrir assim que garantirmos operacionalmente uma abertura com funcionários alocados e os filmes já programados. Isto não deve ocorrer amanhã”, esclareceu o diretor. “Recebemos com muita felicidade. A gente entende que o consumidor tem direito a esse tipo de entretenimento”, acrescentou.

Cuidados

Mônica Portella, diretora de marketing da UCI , vê a notícia com bons olhos. “Estamos entusiasmados. Estamos felizes em receber nossos clientes de volta e mais do que prontos para recebê-los com todos os cuidados necessários e recomendados pelos órgãos de saúde”, pontuou Mônica.

Para garantir a segurança e a não proliferação do vírus da Covid-19, protocolos devem ser seguidos pelos cinemas. Haverá distanciamento, bloqueio de assentos, uma rede modernizada de purificação do ar-condicionado e barreiras de acrílico dividindo espaços em que pode haver maior contato entre as pessoas.

Segundo Ticiano Cortizo, gerente de marketing do Shopping Bela Vista, tudo será feito em nome da segurança e do conforto ao cliente. “Além de seguir rigorosamente todos os protocolos, estamos unindo esforços para oferecer a melhor experiência possível, com conforto e proteção”, informou Cortizo.

Clubes sociais

Os clubes sociais também podem reativar todos seus serviços a partir desta quinta. Algumas práticas esportivas já eram permitidas, como explica o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque. “Alguns esportes já estavam liberados nos clubes, como a natação, pois a gente já tinha conseguido provar à prefeitura que a prática é segura, devido ao distanciamento entre as raias e também ao cloro utilizado na água, que mata os vírus em 30 segundos”, diz. “O retorno agora é de todas as outras atividades desenvolvidas nos clubes sociais”, afirmou.

*A TARDE

0 comments:

CURTA!