sexta-feira, 11 de junho de 2021

BAHIA: POLÍCIA FEDERAL REALIZA BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO PREFEITO DE CANDEIAS NESTA SEXTA-FEIRA

A Polícia Federal, realiza mandato de busca e apreensão na casa do  prefeito de Candeias BA, Dr. Pitágoras (PP), bem como na sede da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (11).  As informações são do BNews.

Os policiais federais chegaram por volta das 5h para realizar busca e apreensão de documentos relacionados a compra de respiradores e máscaras no ano de 2020. Na época, a secretária da Saúde do município também era primeira-dama, Soraia Cabral e, atualmente, ela não ocupa mais o cargo na pasta. 


Em julho do ano passado, a Câmara Municipal da cidade tentou afastar o prefeito por superfaturamento na compra dos respiradores, Pitágoras, no entanto, não chegou a sair temporariamente do cargo já que a Justiça cancelou a decisão da Casa Legislativa. 

A denúncia gira em torno de uma compra feita sem licitação junto à empresa Manupa Comércio, Exportação, Importação de Equipamentos e Veículos Adaptado Eireli. Foram 8 respiradores comprados no valor de R$ 175.000,00 (cento e setenta e cinco mil), totalizando R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), cada um. 


0 comments:

CURTA!