terça-feira, 8 de junho de 2021

BOLSONARO ADMITE QUE ERROU SOBRE ‘TABELA DO TCU’

 

“O TCU está certo, eu errei quando falei tabela, o certo é acórdão”, diz Bolsonaro.

Na manhã desta segunda-feira, 7 de junho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) teria concluído que “em torno de 50% dos óbitos de 2020 por covid não foram por covid”.

Horas mais tarde, em nota à imprensa, o TCU rebateu a declaração de Bolsonaro, negando a autoria de qualquer relatório do tipo.

Hoje, terça-feira (8), em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro corrigiu a informação, afirmando que o TCU não fez uma tabela sobre o número de mortes por Covid-19 em 2020:

“O TCU está certo, eu errei quando falei tabela, o certo é acórdão.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“A tabela quem fez fui eu, não foi o TCU. Então o TCU acertou em falar que a tabela não é deles. A imprensa usa para falar que fui desmentido.”

Bolsonaro ainda citou que, por lei, a distribuição de verbas do governo federal para estados e municípios teve como critério “mais importante” a “incidência de covid“:

 “O próprio TCU dizia o quê? Que essa lei complementar poderia incentivar uma prática não desejável da supernotificação de covid para que aquele estado tenha mais recursos.”

Os comentários foram divulgados por um canal governista na plataforma de vídeos YouTube. Confira.

0 comments:

CURTA!