domingo, 18 de julho de 2021

OLAVO DE CARVALHO RECEBE ALTA E DEIXA O HOSPITAL

O escritor Olavo de Carvalho deixou neste domingo (18.jul.2021) o hospital em que estava internado há 10 dias, em São Paulo. Ele teve uma crise de angina, um desconforto na região do tórax causado pela falta de sangue no músculo do coração.

Olavo foi acompanhado pelo médico José Antonio Franchini Ramires, no InCor (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

“Durante a internação, o paciente foi submetido a tratamento medicamentoso para compensação cardíaca, assim como à cirurgia de revisão da operação da bexiga a que ele foi submetido em maio deste ano, nos Estados Unidos”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo hospital. Leia a íntegra do boletim médico (895 KB).

A cirurgia foi feita em “caráter emergencial” no dia 13 de julho, e durou 3 horas. A operação foi comandada pelo médico Miguel Sroug e buscou corrigir uma obstrução na uretra por causa de uma infecção no local do procedimento anterior.

“O paciente deverá seguir em repouso domiciliar, sob orientação médica, aguardando conduta para continuidade do tratamento de seu quadro urológico”. 

0 comments:

CURTA!