quarta-feira, 22 de setembro de 2021

ALBA APROVA SUSPENSÃO DE MANDATO DE CAPITÃO ALDEN POR 30 DIAS

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, na tarde desta terça-feira (21), por 49 votos favoráveis, a suspensão do mandato do deputado estadual Capitão Alden (PSL) por 30 dias.

O presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), lamentou o ocorrido, mas disse que espera que o episódio sirva de lição para que os demais deputados não façam acusações do tipo. Apenas quatro parlamentares presentes na sessão votaram contra a suspensão.

“Infelizmente, pois pelo que sei é a primeira vez que um colega nosso é punido. Mas que sirva de lição […] Todos aqui são homens e mulheres de responsabilidade. Quando for usada a palavra, [é preciso] saber o que estão falando para que não vive rotina, para que não aconteça novamente, pois ninguém se sente feliz aqui em punir outro colega. Mas mas não tinha outro caminho”, disse Adolfo.

Alden foi alvo de um processo do Conselho de Ética da Alba após acusar, sem provas os deputados da bancada de oposição de receberem uma espécie de mesada da Prefeitura de Salvador, no valor de R$ 1,6 milhão.



0 comments:

CURTA!