quarta-feira, 15 de setembro de 2021

NA FRENTE DE RUI E DO SECRETÁRIO, CORONEL DA PM QUESTIONA ESCOLHAS PARA COMANDO DA SSP; "FICA PARECENDO QUE NÃO SOMOS CONFIÁVEIS"

Uma inquietação, provavelmente natural, de um grande número de agentes da segurança pública baiana foi apresentada, na manhã de terça-feira (14/9), ao governador Rui Costa (PT). A manifestação partiu do diretor do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar, coronel Jorge Ubirajara, durante cerimônia que divulgava a criação de um atendimento jurídico, gratuito, para os PMs.

“Qual é o critério que o governador usa para escolher o seu secretário de Segurança Pública?", perguntou o oficial para o executivo do estado. O questionamento do coronel teve um direcionamento: ele quis saber, o porquê, da não escolha de representantes da sua Corporação ou da Polícia Civil para assumir a gestão da Segurança Pública. 

Em sua fala, Ubirajara lembrou que a PM baiana tem mais de 30 coronéis e vários delegados de polícia em últimos níveis, todos de confiança e especializados. “É um cargo de confiança! Fica parecendo, governador, que essas pessoas que estão aqui, esses coronéis e delegados de últimos níveis, não são confiáveis”, argumentou.

A fala foi dada na frente do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e da delegada-chefe da Polícia Civil, Heloísa Brito. O atual secretário Ricardo Mandarino também ouviu. Em resposta, Rui Costa destacou que a escolha de um secretário, em qualquer setor, exige sensibilidade, na qual muitos elementos são observados.

Ouça abaixo:


0 comments:

CURTA!