quarta-feira, 22 de setembro de 2021

‘NOIVOS’, DEM E PSL AVANÇAM EM PROCESSO DE UNIÃO

O noivado entre o Democratas (DEM) e o PSL recebeu a bênção da executiva nacional do DEM. Na noite da terça-feira 21, por unanimidade, dirigentes da legenda aprovaram a continuidade do processo que tem tudo para acabar em casamento. Se as tratativas continuarem como estão, uma assembleia entre membros das duas siglas ocorrerá em breve, ainda sem data definida.

Além do presidente nacional do DEM, ACM Neto, participaram da reunião personalidades do partido, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), os ministros Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Trabalho), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Prevê-se que a cerimônia de união ocorrerá em outubro.

Depois da oficialização, o Tribunal Superior Eleitoral tem até quatro meses para homologá-la. Se tudo der certo, os que discordam da fusão terão 30 dias para deixar a legenda, sem correr o risco de perder o mandato. O novo partido será presidido por Luciano Bivar (PSL), enquanto a secretaria-geral ficará com ACM Neto. Demistas deverão controlar dez diretórios estaduais, enquanto o PSL ficará com 14. A cúpula estuda um nome e identidade visual para a nova sigla.

*REVISTA OESTE

0 comments:

CURTA!