terça-feira, 5 de outubro de 2021

EX-FUNCIONÁRIA VAZA DOCUMENTOS E ACUSA FACEBOOK DE ENGANAR INVESTIDORES E O PÚBLICO


Frances Haugen, ex-gerente de produtos do Facebook, presta depoimento nesta terça-feira, 5, no Congresso Nacional dos Estados Unidos. A executiva vai falar sobre denúncias que fez contra a empresa. Segundo Frances, a big tech engana seus usuários e investidores. “O Facebook põe os lucros acima da segurança dos clientes”, disse Frances, em entrevista ao programa 60 Minutes, da emissora CBS, no sábado 2, ao mencionar que vazou documentos internos da plataforma ao Wall Street Journal que comprovam suas afirmações.

A papelada supostamente evidencia que o Facebook mentiu ao público ao garantir que combate discursos de ódio, incitação à violência e desinformação. Contudo, a big tech desmontou a “equipe de integridade cívica” (responsável pelo enfrentamento de notícias falsas na rede social) depois da eleição norte-americana de 2020, segundo Frances. Dessa forma, a plataforma teria contribuído para a invasão do capitólio. Além disso, a rede social supostamente mentiu para investidores ao assegurar que remove publicações “danosas.”

Entre outras revelações, Frances sustenta que o Facebook sabia que o Instagram piora problemas emocionais de seus usuários, sobretudo de adolescentes. Mesmo assim, não tomou providências.

*REVISTA OESTE

0 comments:

CURTA!