quinta-feira, 28 de outubro de 2021

PREFEITO ANUNCIA FIM DA AFERIÇÃO DE TEMPERATURA E DISTANCIAMENTO SOCIAL EM SALVADOR

A exigência de aferição de temperatura para acesso a locais públicos e privados em Salvador será revogada a partir desta sexta-feira (29). O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Bruno Reis, nesta quinta-feira (28).  Além disso, a exigência de distanciamento de um metro nas escolas e estabelecimentos comerciais também deixarão de existir. 

A avaliação do prefeito é de que a medição de temperatura, na prática, "não cumpre o papel". “Eu quero anunciar que a partir de amanhã os nossos decretos nós estamos tirando a exigência da aferição de temperatura. Mais de um milhão e duzentas mil pessoas que foram medidas as temperaturas nos acessos aos shoppings, não chegaram nem a 100 pessoas com temperatura acima de 37 graus”, afirmou. 

 

"Também estamos revendo os nossos protocolos, os distanciamentos de um metro, eles deixarão de existir, então em todos estabelecimentos comerciais, escolas, vamos tirar exigência da distância, e manter a utilização de máscara, medida última", sinalizou Bruno Reis ao deixar claro que só após o fim da vacinação e a gestão comerá a cogitar retirar a exigência de máscara. 

0 comments:

CURTA!