quinta-feira, 28 de outubro de 2021

VALE DO JIQUIRIÇA TEM COORDENADORAS NO MOVE MULHER EMPREENDEDORA

Realizada em Salvador na ultima segunda- feira (25), foi um sucesso o Encontro Move Mulher Bahia. Esta edição do encontro teve a finalidade de nomear 44 coordenadoras regionais do movimento, com a presença de ACM Neto. A coordenadora-geral Roberta Caires comemorou a forte presença do Vale do Jiquiriçá, representado pela ex primeira-dama de Laje, Genir Andrade, por Meyre Rocha, primeira-dama de Mutuipe, e Karina Silva, ex-prefeita de Amargosa. 


“O Move Mulher dá mais um grande passo na formação de redes de empreendedoras pela Bahia”, avaliou Roberta Caires.

“Desde 2019, realizamos uma busca ativa por mulheres, incentivando-as a assumir postos de liderança nos negócios, na gestão pública e na política. Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no desenvolvimento econômico da Bahia”, ressaltou.

Na etapa 2021, o movimento já percorreu dezenas de cidades baianas e territórios identidade ouvindo mulheres para traçar um diagnóstico do empreendedorismo feminino, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia. 

“Nosso trabalho aponta para políticas públicas de desenvolvimento do nosso estado, tendo a mulher como protagonista. Não temos como fechar os olhos para a nossa maior potência, a mulher. Nosso plano é capacitar, formar, dar acesso a tecnologia e a redes de crédito, gerando oportunidades, emprego e renda”, disse Roberta.

Estão contempladas todas as regiões da Bahia, sendo elas a região de Irecê, Velho Chico, Chapada Diamantina, do Sisal, o Litoral Sul, o Baixo Sul, o Extremo Sul, a Região do Médio Sudoeste, o Vale do Jiquiriçá, o Sertão do São Francisco, a Bacia do Rio Grande, a Bacia do Paramirim, o Sertão Produtivo e o Piemonte do Paraguaçu.

Também têm representantes a Bacia do Jacuípe, o Piemonte da Diamantina, Semiárido Nordeste II, o Litoral Norte e Agreste Baiano, o Portal do Sertão, o Sudoeste Baiano, o Recôncavo, o Médio Rio de Contas, a Bacia do Rio Corrente, a região de Itaparica o Piemonte Norte do Itapicuru, a Região Metropolitana de Salvador e a Costa do Descobrimento.

0 comments:

CURTA!