quarta-feira, 10 de novembro de 2021

FILHO DO SPIDER, GABRIEL SILVA SOFRE NOCAUTE NO PRIMEIRO ROUND EM LUTA DE KICKBOXING

A última sexta-feira não foi das mais felizes para Gabriel Silva. Filho da lenda Anderson Silva, o lutador de 24 anos teve sua invencibilidade interrompida ao sofrer um nocaute no evento Fighters Rep 11, realizado na Califórnia. O brasileiro foi derrotado por Vinny Familari, da equipe Kings MMA do brasileiro Rafael Cordeiro, a 1m50s de luta no primeiro round, em luta válida pelo cinturão peso-médio-ligeiro (até 72kg) da IKF (International Kickboxing Federation) da Costa Oeste dos EUA.

Invicto nas cinco lutas anteriores, Gabriel Silva enfrentou um adversário mais experiente, com 16 lutas no cartel (nove vitórias, cinco derrotas e dois empates) e 34 anos de idade. Mais alto que o americano, Gabriel Silva começou a luta se movimentando bem e evitando os golpes de Familari com boas esquivas. O americano usava os chutes baixos para preparar as encurtadas de distância e golpear Silva. A 48s do intervalo, Familari acertou um bom soco rodado, abalando o brasileiro e abrindo caminho para uma série de golpes que forçou o árbitro a abrir contagem. No recomeço da luta, o americano partir para cima de Gabriel Silva, que tentou se defender, mas recebeu uma nova sequência de diretos que acabaram nocauteando-o.

Mais cedo no evento, o irmão de Gabriel, Kalyl Silva, de 22 anos e com um cartel de uma vitória na única luta que havia feito, se apresentou contra o turco Melo Pamuk, que ostentava um cartel de uma vitória e duas derrotas, e conseguiu uma bela vitória por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27). Mostrando um bom controle de distância e aplicando golpes plásticos como chutes rodados que acertaram algumas vezes a cabeça do adversário, Kalyl Silva por vezes lembrou o estilo do pai ao atacar de formas surpreendentes o turco, que teve poucos momentos de destaque no combate. 

*https://ge.globo.com/combate


0 comments:

CURTA!