segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

AMARGOSA: DECRETO MUNICIPAL FAZ MORADORES DA ZONA RURAL SEREM BARRADOS EM AGÊNCIA DA CAIXA

Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar

Moradores da zona rural de Amargosa foram barrados na porta da agência da Caixa Econômica Federal. O transtorno ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), onde muitos moradores da zona rural relataram que não foram devidamente avisados das medidas de restrição do último polêmico decreto municipal

Conforme informações do portal da Amargosa FM, os funcionários da agência afirmaram que o motivo das reclamações é a exigência do cartão de vacinação contra a Covid-19 para entrar na agência.

Ainda segundo informações, moradores de cidades vizinhas, que são usuários da agência de Amargosa, os quais, não sabiam dessas exigências, também foram barrados.

"Eu moro na zona rural e não tenho rede social; não sabia desse decreto. Eu sou uma senhora de idade e já tomei as três vacinas, mas não trouxe o cartão de vacinação; aí fica complicado eu saí da zona rural novamente tá vindo para rua" disse uma moradora da zona rural.

O anúncio do decreto pelo prefeito, em live no último dia 26, virou piada e meme na internet, a respeito do trecho da fala do prefeito na aplicação de multa de 20 mil reais aos comerciantes que permitirem a entrada de pessoas sem a apresentação do cartão de vacina em seus respectivos estabelecimentos.

No último sábado (29), o advogado Leandro de Jesus ingressou com duas ações na justiça contra o último decreto do prefeito Júlio Pinheiro, confira abaixo.


0 comments:

CURTA!