quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

JOGADORES BRASILEIROS PEDEM AJUDA PARA DEIXAR UCRÂNIA EM MEIO À INVASÃO

Em vídeo publicado nas redes sociais, jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e no Dynamo de Kiev, pediram ajuda ao governo brasileiro para sair da Ucrânia após o início dos bombardeios das tropas militares russas no país. Os jogadores estão em um hotel na capital ucraniana junto com suas famílias.

No grupo, estão os jogadores do Shaktar Donetsk, time ucraniano que atualmente tem 12 brasileiros no elenco, e do Dynamo de Kiev, que tem dois brasileiros, Vitor Naum e Emerson Santana. No grupo que aparece no vídeo, estão também o atacante David Neres e o lateral-esquerdo Ismaily, ambos com passagens pela seleção brasileira.


- A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo pra que ele possa alcançar o maior número de pessoas possível. - disse Marlon, zagueiro de 26 anos, ex-jogador do Fluminense.

O trio de brasileiros que atua no Zorya também usou as redes sociais para fazer um apelo. O clube tem raízes em Lugansk, mas não atua mais na região separatista - um dos pivôs do conflito - há anos. Eles estão na cidade de Zaporizhzhya.

- Temos as situações que as fronteiras estão fechadas, o espaço aéreo não está operando mais. Peço a ajuda de vocês para que o vídeo possa chegar nas autoridades brasileiras e na embaixada da Ucrânia também - disse o defensor Juninho.

 *ge.globo

0 comments:

CURTA!