terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

ESCOLAS FECHADAS FEZ CRESCER O NÚMERO DE CRIANÇAS DE 6 E 7 ANOS ANALFABETAS

Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar

Um estudo divulgado nesta terça-feira (8) pela ONG Todos pela Educação explicitou os efeitos da pandemia no desenvolvimento educacional de crianças no Brasil. Em comparação com o ano de 2019, houve um aumento de 66% no número de crianças entre 6 e 7 anos que não sabem ler nem escrever em 2021.

Em números absolutos, 2,4 milhões de crianças desta faixa etária não estão alfabetizadas. O número corresponde a quase metade do grupo inteiro - 40,8%. Em 2012, quando a análise começou a ser feita, eram 28%.

Por lei, as crianças devem saber ler e escrever até o final do 2° ano do Ensino Fundamental, ou seja, quando estão com 7 anos.

O estudo também mostrou a desigualdade no acesso à educação durante a pandemia, já que as escolas públicas ficaram mais tempo fechadas, além de oferecer menos estrutura para aulas a distância. Na parcela mais pobre da população, 51% não estão alfabetizadas. Já nos domicílios mais ricos, 16,6% ainda não tinham aprendido a ler e escrever.


Amargosa segue sem aulas presenciais 

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), resolveu adiar o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, sob a justificativa do aumento de casos de coronavírus no município. 

0 comments:

CURTA!