terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

SESSÃO SOLENE MARCA REABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DA AL-BA

Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar
A Sessão solene de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deu início às atividades parlamentares de 2022, após o órgão decretar ‘lockdown’ no início do mês de janeiro, devido ao aumento de casos da Covid-19 no estado. A cerimônia de boas-vindas aconteceu no Plenário da AL-BA e contou com a presença de autoridades do legislativo, executivo e judiciário, na manhã desta terça-feira (1º). Os presentes prestigiaram a última mensagem do mandato de Rui Costa, à frente do Governo da Bahia. “Sinto-me como na primeira vez que li a Mensagem em 2015, com a mesma vontade e determinação de trabalho pela Bahia”, iniciou o seu discurso.

Ainda durante a sua fala, o governador baiano agradeceu aos deputados e deputadas pelo trabalho conjunto que vêm sendo executado, durante o seu mandato como gestor estadual. “Aproveito logo para agradecer aos parlamentares pelo trabalho conjunto que realizamos nesses anos de pandemia, aprovando projetos imprescindíveis ao enfrentamento do coronavírus e de seus desdobramentos e também para o socorro aos municípios e às pessoas atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram em várias regiões do Estado nos últimos meses”, disse. 

Após a sessão, a deputada estadual Maria Del Carmen (PT-BA), que esteve presente na ocasião, elogiou as falas do chefe do executivo estadual. “Fico imensamente feliz em poder retornar às atividades parlamentares, após este período de recesso. O discurso do governador Rui Costa, nos encoraja para trabalharmos ainda mais pela Bahia e pelos baianos. O nosso mandato vai continuar lutando para levar mais qualidade de vida, infraestrutura, educação e saúde aos habitantes de cada município do estado”, falou.

Del Carmen, que é conhecida pelo seu trabalho à frente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CEDURB) foi mencionada por Rui Costa, durante o seu discurso, ao fazer referência ao programa de encostas efetivado pelo governo do estado, no ano de 2015. “Em abril de 2015, ano em que eu assumi o Governo, aquele mesmo morro desabou de novo, soterrando quatro pessoas. A deputada Maria Del Carmen nos ajudou quando estava na presidência da Conder [...]. Desde então, eu fiz o maior programa de proteção de encostas que a Bahia já viu e investi R$ 216 milhões nessas obras que salvam vidas. Esse é um dos investimentos mais valiosos do nosso governo”, declarou. 

*Tribuna da Bahia

0 comments:

CURTA!