domingo, 27 de fevereiro de 2022

TRUMP: PUTIN APROVEITOU DO FRACO JOE BIDEN PARA ATACAR A UCRÂNIA

Os seguidores de Donald Trump passaram todo sábado (26) à espera de seu discurso no congresso anual dos conservadores americanos (CPAC, na sigla em inglês), realizado em Orlando, na Flórida. E o ex-presidente não os decepcionou: multiplicou os ataques contra o governo democrata de Joe Biden.
Segundo Trump, Putin aproveitou que o presidente dos EUA, Joe Biden, é “fraco” para atacar a Ucrânia. Ele já havia dito que a crise no leste europeu não aconteceria se ele fosse presidente dos EUA.

O ex-presidente, de 75 anos, não precisou inovar muito para convencer um público conquistado de antemão, demonstrando, mais uma vez, sua grande capacidade de mobilizar a base republicana do alto de um palco.

Aplausos de pé, cantos e vaias contra os rivais dos republicanos interromperam, várias vezes, as palavras de Trump, enquanto descrevia seu país como um lugar à beira do abismo, sobrecarregado pela inflação, pela criminalidade e pelos esquerdistas radicais.

"Se você juntar os cinco piores presidentes da história dos Estados Unidos, eles não teriam causado o dano que Joe Biden e seu governo estão causando a este país", declarou Trump, em seu discurso de quase uma hora e meia.


0 comments:

CURTA!