quarta-feira, 23 de março de 2022

DA BAHIA PARA O MUNDO: CONHEÇA IRAN FERREIRA, O "LUVA DE PEDREIRO"

O mais novo fenômeno das redes sociais é um apaixonado por futebol. Diretamente do interior da Bahia, Iran Ferreira, mais conhecido como o “cara da luva de pedreiro”, tem conquistado o Brasil e o mundo com o seu carisma e talento com a bola nos pés. Os milhões de compartilhamentos o levaram a atingir índices impressionantes em curto espaço de tempo.

Aos 20 anos, Iran Ferreira desponta como um dos principais influenciadores do futebol na era digital. Hoje, ele é acompanhado por internautas de todos os cantos do planeta, contabilizando 9,5 milhões de seguidores no Titktok, 5,9 milhões de fãs no Instagram, 636 mil inscritos no YouTube, além de 458 mil adeptos no Twitter.

Em vídeos curtos, o Luva de Pedreiro esbanja alegria e precisão nos chutes. É em um campo de terra batida do povoado de Tábua, no município de Quijingue, no interior da Bahia, que o jovem compartilha a sua categoria com a bola, em domínios e arremates certeiros. Sempre animado, ele gosta de imitar alguns craques, em especial Cristiano Ronaldo, com o característico “Siii”.

Para o jovem baiano, se imaginar como um craque não era o bastante. Ele resolveu unir o talento à criatividade. Junto ao “Siii” de Cristiano Ronaldo, Iran adicionou o bordões que estão na boca do povo: “Receba” e “Graças a Deus Pai”. As frases do brasileiro viralizaram e ganharam repercussão internacional. Não é preciso falar ou entender português para reproduzir a fera do mundo digital.

Após receber elogio dos jogadores brasileiros pelo mundo, gigantes do cenário internacional entraram na onda do influenciador baiano. O Barcelona compartilhou um dos vídeos de Iran, onde ele joga a bola para alto e se arruma enquanto ela não desce. O Bayern de Munique também caiu na brincadeira, colocando o atacante Gnabry para imitar a comemoração do Luva de Pedreiro. 

Humilde, Iran revelou, em vídeo, que conta parte de sua história, que um dos sonhos da vida era se tornar jogador de futebol profissional. “Comecei a jogar bola cinco anos, mas como as coisas são difíceis e não tive a oportunidade, resolvi focar em fazer vídeo e conteúdo”, disse.

De família humilde, o queridinho do mundo da bola disse que encontrou na produção de conteúdo uma oportunidade para ajudar no sustento de sua família. Os vídeos gravados por ele contam com o auxílio de amigos e vizinhos da região.  

De onde vem “Luva de Pedreiro”?

Inspirado pelos craques ao redor do mundo, Iran conta que o apelido surgiu pela falta de recursos para comprar luvas de inverno, como as usadas pelos jogadores na Europa. “Fui em uma loja de materiais para construção e comprei luvas de pedreiro. Quando gravava os vídeos utilizando, todos me chamavam luva de pedreiro (forma pejorativa). A partir daí, resolvi pegar esse apelido para me incentivar”, compartilhou.

“A luva de pedreiro é um diamante bruto que eu soube lapidar. É com ela que a mágica acontece”, segue.

A Cruz de Malta é o pendão

Admirador dos astros espalhados pelo planeta, o Luva de Pedreiro não esconde uma das suas maiores paixões. O influenciador é um dos milhões de vascaínos espelhados pelo Brasil e mundo. Em diversos vídeos, ele aparece com camisas do Vasco, exaltando a história do clube do coração.

Na última segunda-feira (21/3), inclusive, ele desembarcou no Rio de Janeiro, a convite do Gigante da Colina, para conhecer as estruturas do clube e os jogadores

Futebol é vida

A internet e o futebol mudaram as vidas de Iran Ferreira e das pessoas ao seu redor. Por morar longe dos grandes centros, ele experimenta, aos 20 anos e pela primeira vez, alguns prazeres considerados “simples” por alguns, como comer pizza, batata frita, visitar a praia e até viajar de avião.

Com simplicidade, o Luva de Pedreiro agradece ao futebol pelo rumos que a vida dele vêm tomando nos últimos meses. “Futebol é vida, é alma. O futebol para é importante para mim. Sem o futebol, eu não sou nada. Jogar futebol é um dos maiores prazeres da vida”, ressalta.

*Correio Braziliense

0 comments:

CURTA!