quarta-feira, 13 de abril de 2022

AMARGOSA: PREFEITURA 'DISPENSA LICITAÇÃO' E FAZ COMPRA DE MAIS DE R$ 221 MIL EM ÁGUA MINERAL, EM CIDADE VIZINHA

A prefeitura de Amargosa divulgou em diário oficial, um extrato referente a compra, via contratação, de mais de R$ 221 mil reais em água mineral, segundo informado, 'para o uso em ajuda humanitária aos munícipes afetados pelas enchentes sofridas no município de Amargosa'. 

A contratação com dispensa de licitação, oportunizou o negócio para uma empresa de um município vizinho a Amargosa, a cidade de Santo Antônio de Jesus. O caso tem intrigado a população, somado ao fato da compra ser divulgada na última segunda-feira, 11 de abril, 4 meses após as fortes chuvas que atingiram Amargosa. 

A discussão sobre o tema já circula fortemente na cidade, onde moradores também via whatsap, têm manifestado a dúvida: "...por qual motivo a compra de água mineral não foi feita no comércio de Amargosa?". Os populares também cobram dos vereadores, uma maior atenção com estas despesas. Ouça abaixo um comentário de Robson Peixoto, que tem atividade empresarial em Amargosa.

Os recursos da referida compra por dispensa de licitação, são oriundos de aporte financeiro feitos pelo governo Bolsonaro, através do MDR, especificamente pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), onde Amargosa aparece como o município que recebeu o maior repasse de recursos federais (reveja aqui) para atender os atingidos pelas chuvas.



0 comments:

CURTA!