terça-feira, 19 de abril de 2022

CHUVA DEIXA 32 FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM SALVADOR, PREFEITURA ACOLHE VÍTIMAS

Com as fortes chuvas que têm sido registradas em Salvador nos últimos dias,  32 famílias já foram acolhidas. Cerca de 62 pessoas ficaram desabrigadas. Segundo a gestão municipal, somente na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), em parceria com a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Secretaria Municipal da Educação (Smed), abrigou 23 famílias na Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda, no bairro do Lobato.  

De acordo com a pasta, uma família está abrigada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mosa Berbert, em São Caetano. Na Escola Municipal Santa Terezinha, no Alto da Terezinha, somaram-se mais oito famílias. Cinco sirenes já foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha de São Caetano), Bom Juá, Mamede (Alto da Terezinha) e Baixa do Cacau (São Caetano). 

 

De acordo com o agora ex-secretário da Sempre, Kiki Bispo, dez escolas do município estão totalmente preparadas para qualquer novo episódio que possa vir a ocorrer. “Diante do risco iminente de fortes chuvas, após a cidade apresentar um acumulado de 150 mm nas últimas 72h, temos que estar prontos para dar toda a assistência necessária”, pontuou. 

 

De acordo com a secretaria, as escolas possuem dormitórios e são fornecidas cinco alimentações diárias, acompanhadas por nutricionistas. Os técnicos da Codesal fazem a vistoria dos lares e os profissionais da Sempre efetuam o cadastramento e verificação da situação de cada um, de acordo com laudos da Defesa Civil, para a concessão de Auxílio Aluguel no valor de R$300 ou Auxílio Emergencial, que varia de um a três a salários mínimos. 

*BN

0 comments:

CURTA!