terça-feira, 31 de maio de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE SEQUESTRADORES E RESGATA AS VÍTIMAS NO INTERIOR DA BAHIA

Em um trabalho de inteligência policial, com perspicácia e rapidez, a Polícia Civil de Nazaré e o CATI/Leste, desvendou uma extorsão mediante sequestros, planejada e executada por integrantes do grupo criminoso Katiara, prendendo ainda em flagrante delito parte da quadrilha e resgatando as vítimas ilesas.

O sequestro foi arquitetado por um dos líderes do grupo criminoso Katiara, que se encontra preso no Presídio de Salvador. Um dos participantes do crime comprou maquinários para panificação na Cidade de Ruy Barbosa, fazendo o pagamento de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), via pix. 

A entrega do material seria feito numa localidade próxima à Cidade de Nazaré, onde foram levadas num caminhão pelo caminhoneiro e seu ajudante. Ao chegar na Cidade, e ter contato com o suposto comprador, os mesmos foram levados a uma área rural, onde outros integrantes do grupo sequestraram as vítimas, que foram amarradas e torturadas psicologicamente, e levadas a uma área de matagal. 

Tão logo percebeu que o pix era falso, no final da tarde de hoje, 30/05/2022, a vítima que vendeu as mercadorias, entrou em contato com a Delegacia de Nazaré, informando que estava recebendo mensagens de marginais exigindo R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para libertar as vítimas, se não as mesmas iriam ser decaptadas. 

Imediatamente as equipes da Policia Civil de Nazaré e CATI/Leste empreenderam diversas diligências, conseguindo inicialmente prender um dos criminosos e recuperar o caminhão e a mercadoria subtraída. De forma ininterrupta, a equipe policial civil deu continuidade as diligências e prendeu em flagrante outro partícipe do bárbaro crime. Não satisfeito, os persistentes policiais empreenderam novas diligências, prendendo em flagrante a pessoa responsável por esconder o veículo e a mercadoria subtraída. 

Após um cerco no matagal, finalmente os policiais conseguiram resgatar as vítimas ilesas, com suas integridade física preservada, graças ao trabalho da Polícia Civil. Por fim, em contato com equipes policiais da inteligência de Salvador, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao integrante do grupo criminoso que planejou, liderou e participou do crime a partir do Presídio de Salvador, colhendo provas de sua participação. 

“Foi um trabalho bonito, de inteligência policial, onde conseguimos resgatar as vítimas ilesas, recuperar o caminhão e as mercadorias subtraídas e prender os delinquentes, sem  que nenhum tiro foi disparado”, comentou o Delegado Adilson Freitas, titular da Cidade de Nazaré,  que comandou a operação policial. 
Todos os flagranteados irão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro. 

Polícia Civil, 200 anos a serviço da Sociedade!!!

*Polícia Civil 

0 comments:

CURTA!