quarta-feira, 8 de junho de 2022

PRIMEIRO CASO DE VARÍOLA DOS MACACOS NO BRASIL É CONFIRMADO EM SP


O primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado nesta quarta-feira, 8, na cidade de São Paulo. O paciente infectado é um homem de 41 anos que viajou recentemente à Espanha. Ele segue em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na zona oeste da capital.

Além desse caso, a prefeitura de São Paulo monitora o estado de saúde de uma paciente de 26 anos com suspeita de ter contraído o vírus. De acordo com o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), a mulher passa bem. A gestão municipal também acompanha os familiares e pessoas próximos a ela.

Na segunda-feira 6, o Ministério da Saúde anunciou que investiga sete casos suspeitos da varíola dos macacos no país. Os Estados em que os pacientes apresentaram sintomas da doença são: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Ceará.

Sobre o estado de saúde dos pacientes em acompanhamento, a pasta informou que eles “seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”.

O primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no Brasil foi identificado em um homem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, o possível infectado é um homem que chegou ao Brasil vindo de Portugal em 10 de maio.

*REVISTA OESTE

0 comments:

CURTA!