quarta-feira, 22 de junho de 2022

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO BAIRRO SÃO ROQUE É ENTREGUE EM AMARGOSA

 

Com mais de 1ano de atraso, a prefeitura de Amargosa realizou a entrega da Unidade de Saúde da Família do bairro São Roque, no último domingo (19). Com cerimônia que aconteceu na nova estrutura, localizada na Rua Leobino Pimentel, e que contou com a presença do Prefeito Municipal, Júlio Pinheiro; vice-prefeito, secretários e secretárias municipais, vereadores e demais lideranças políticas. A obra, tinha como previsão inicial de ter sido entregue em maio de 2021.


Com recursos destinados pelo Governo Federal,  foram investidos na nova Unidade de Saúde, mais de 1.300.000,00 (um milhão e trezentos), conforme afirmou a atual gestão municipal, sendo a soma total dos recursos do Ministério da Saúde com o contrapartida do município entre compra do terreno, (realizado na gestão da ex-prefeita Karina Silva) para a construção da sede, e novos equipamentos, como; como cadeira odontológica, aparelho de raio x odontológico, climatização na recepção e em todas as salas de atendimento, entre outras. 

A nova unidade terá uma maior demanda, pois irá também atender os moradores do bairro do Rodão. Segundo a gestão municipal, serão atendidos mais de 3mil usuários cadastrados e distribuídos em 734 famílias e ainda conta com 5 agentes comunitários.



0 comments:

CURTA!