quarta-feira, 13 de julho de 2022

ACM NETO JÁ SOMA O APOIO DE CERCA DE 200 PREFEITOS NA DISPUTA PARA GOVERNADOR, AFIRMA COORDENAÇÃO

O ex-deputado estadual Luciano Ribeiro (União), que é coordenador político da pré-campanha de ACM Neto (União) a governador, disse que mais 30 prefeitos que atualmente fazem parte da base de sustentação ao PT irão apoiar o ex-prefeito de Salvador. Aproximadamente 200 dos 417 gestores baianos estariam com Neto.

“Temos ao menos outros 30 com acordo fechado, mas ainda sob sigilo. Jamais se viu um candidato de oposição a governador da Bahia somar uma quantidade tão expressiva de prefeitos antes do período eleitoral. Isso é inédito. O número só não está maior porque o governador conseguiu manter apoio por mais algum tempo usando o caixa da máquina pública do estado”, afirmou Luciano Ribeiro à coluna Satélite do jornal Correio*.

Os últimos prefeitos a anunciar apoio a ACM Neto foram os de Canavieiras, Doutor Almeida (Pros), de Inhambupe, Nena (PSD), e de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata (PP). Além disso, o ex-prefeito tem o apoio dos gestores dos maiores colégios eleitorais da Bahia, a exemplo de Salvador, Feira de Santana, Vitória da conquista, Camaçari, Juazeiro, Jequié, Teixeira de Freitas e Barreiras.

Na lista dos 30 municípios mais populosos do estado, ACM Neto soma 18 aliados entre prefeitos, contra 10 do pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. Das 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador, Neto tem oito prefeitos e pode atrair mais dois.

0 comments:

CURTA!