segunda-feira, 25 de julho de 2022

BEBEL GILBERTO CAPTOU R$ 1,9 MILHÃO DA ROUANET EM 2011

Depois de Bebel Gilberto, sobrinha de Chico Buarque e filha do compositor João Gilberto, pisotear a bandeira do Brasil durante um show no exterior, voltaram a circular nas redes sociais outros episódios polêmicos da cantora.

Durante o governo Dilma Rousseff, a então ministra da Cultura, Ana de Hollanda, autorizou sua sobrinha a captar R$ 1,9 milhão para a primeira turnê pelo Brasil, em 2011. Chamado Bebel Gilberto — Sem Contenção, o show ocorreu em 11 cidades. Os recursos também bancaram a gravação de um CD.

À época, por meio de nota, a pasta informou que o parentesco de Bebel e Ana de Hollanda, sua tia, “não influenciou a aprovação do projeto e todos os procedimentos se deram na legalidade”. A responsabilidade sobre o projeto recaiu na produtora que fez a solicitação — neste caso, a Super Amigos, comandada por Andréa Francez — e não sobre a cantora.

O projeto de Bebel Gilberto foi apresentado em 20 de dezembro de 2010, mesmo dia em que a então presidente, Dilma Rousseff, formalizou o convite para Ana de Hollanda assumir o Ministério da Cultura. A captação do dinheiro, contudo, ocorreu apenas em março do ano seguinte.

*REVISTA OESTE

0 comments:

CURTA!