sábado, 2 de julho de 2022

PRESIDENCIÁVEIS PARTICIPAM DO FERIADO DE 2 DE JULHO EM SALVADOR

Bolsonaro, Lula, Ciro e Tebet cumpriram agenda na capital baiana

Quatro presidenciáveis participam neste sábado (02), em Salvador, da celebração da Independência da Bahia. O presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) estiveram em eventos públicos durante a data que celebra o período em que os portugueses foram expulsos do estado, em 1823.  

Pela primeira vez nesta corrida eleitoral, os quatro principais pré-candidatos visitam uma cidade no mesmo dia. O eleitorado baiano é o quarto maior do país com 11 milhões de pessoas.  

O presidente criticou governadores do Nordeste: "Lamento que os nove governadores tenham entrado na Justiça contra a redução de impostos da gasolina. Isso é inadmissível. Vamos acreditar que a Justiça não dará ganho de causa a essas pessoas", ressaltou.  

Lula e Ciro Gomes chegaram ao cortejo em locais diferentes. O petista estava acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin, vice na chapa. Já o pré-candidato do PDT esteve no Largo da Lapinha, na concentração para o cortejo do 2 de Julho: "É o primeiro depois da pandemia que nos separou. É muito bom abraçar o povo, sentir esse calor baiano". A senadora Simone Tebet chegou um pouco depois e foi de encontro a Ciro, com quem conversou rapidamente.

0 comments:

CURTA!