quarta-feira, 17 de agosto de 2022

AMARGOSA: MÃE BUSCA NA JUSTIÇA DIREITO PARA TRATAMENTO DO FILHO A BASE DE CANNABIS



A história da amargosense Vanessa Silva, 26, ganhou destaque no Jornal Correio. Vanessa contou um pouco sobre a história do seu filho, Gabriel, de 7 anos que sofre com constantes crises convulsivas.

Após buscar diversos tratamentos para seu filho, Vanessa relatou que encontrou no canabidiol – CBD, que é o óleo extraído da planta da cannabis (maconha), uma solução para as crises que o seu filho sofria. Ela assistiu a um vídeo em que um médico mostrava pesquisas que sugeriam a melhora da qualidade de vida de pessoas que sofrem de crises convulsivas, como o filho dela.

Para ter acesso ao óleo, buscou uma médica prescritora. Mas faltava o dinheiro para o produto. Desde junho do ano passado, o menino toma 20 gotas de canabidional por dia porque uma empresa norte-americana doa o produto. A família, de Amargosa, cobra judicialmente que o Estado pague o tratamento.

Vanessa fará um curso online de plantio de cannabis e extração do óleo, ministrado por uma associação, para não depender das doações. Serão dois meses de aula, por R$ 350. “Sabemos que não tem cura, mas o óleo trouxe qualidade de vida”.

Segundo a reportagem do jornal, inúmeras famílias baianas buscam na justiça o direito à medicação para tratar de casos semelhantes ao do menino Gabriel, e citou o caso do engenheiro que é único em Salvador, autorizado a plantar maconha em casa. Ele obteve o direito na justiça em fevereiro deste ano. Vanessa também aguarda uma decisão favorável para o caso do seu filho.

0 comments:

CURTA!