quinta-feira, 22 de setembro de 2022

CANDIDATOS AO GOVERNO DA BAHIA SE ENFRENTAM EM ÚLTIMO DEBATE NA TV

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), confirmou presença no debate que será promovido pela TV Bahia na próxima terça-feira, dia 27 de setembro. A informação foi confirmada pela campanha do ex-prefeito de Salvador. 

Com isso, pela primeira vez na campanha, o herdeiro carlista irá debater com o principal adversário, Jerônimo Rodrigues (PT). Também devem estar no encontro o bolsonarista e ex-aliado João Roma (PL) e o esquerdista Kleber Rosa (PSOL). 

O evento será transmitido às 22h30, após a novela Pantanal. Com isso, ele se transforma no principal fato político da campanha, já que os postulantes irão se apresentar para uma grande audiência. 
Vale lembrar que Neto vinha sendo cobrado para participar dos encontros com os oponentes. Ele se ausentou dos debates promovidos pela Band e pela TVE Bahia. Como Neto vinha apresentando uma liderança consistente nas pesquisas, a campanha avaliou que a presença nos debates serviria apenas para dar visibilidade aos adversários. 

O cenário mudou no início do mês, quando Neto anunciou nas redes sociais que tinha aceitado o desafio de Jerônimo para debater. Ele sugeriu que o evento fosse transmitido ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais dos dois. "Já que o ex-secretário de educação, Jerônimo, tem falado tanto em debate, gostaria de propor que ele definisse data, local e horário para um debate entre nós dois. Sugiro que seja transmitido ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais do dois", afirmou o ex-prefeito de Salvador. 

O petista, por sua vez, respondeu dizendo que estaria presente no debate da TV Bahia. "Fui a todos os debates, ao contrário do ex-prefeito, que fugiu. Fiz a provocação e sigo disposto, respeitando a legislação eleitoral. Temos encontro marcado na TV Bahia, dia 27. Boa oportunidade para debater, ainda mais agora que ele parece ter perdido o medo de me enfrentar", declarou Jerônimo. 

A TV Bahia já definiu quem vai mediar o debate entre os candidatos ao Governo da Bahia: será a jornalista Graziela Azevedo. Os encontros já foram mediados em outras ocasiões por Alexandre Garcia, William Waack e Márcio Gomes. 

*Tribuna

0 comments:

CURTA!