segunda-feira, 24 de outubro de 2022

APÓS RESISTIR À PRISÃO E TROCAR TIROS COM A PF, ROBERTO JEFFERSON SE ENTREGA

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) deu entrada no sistema prisional e encontra-se acautelado no presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 24, após ter se rendido e sido detido na noite do último domingo, 23. 

Ele aguarda pela audiência de custódia, que deve ser realizada ainda nesta segunda. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jefferson efetuou diversos disparos de fuzil e jogar três granadas contra a Polícia Federal no domingo, quando agentes foram até a sua residência para cumprir uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que revogava a prisão domiciliar do ex-deputado e pedia que ele fosse levado para a cadeia. Os disparos deixaram dois agentes feridos. Jefferson não possuía autorização para portar armas. 

O pedido de prisão de Moraes foi emitido pelo ex-deputado ter violado medidas de prisão domiciliar, mas, na sequência, após os ataques armados, um novo mandado foi expedido na acusação flagrante de tentativa de homicídio.


0 comments:

CURTA!