sábado, 22 de outubro de 2022

COM RECORDE DE PÚBLICO ENTRE CLUBES, BAHIA EMPATA COM O VILA NOVA NA ARENA FONTE NOVA


O Bahia empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, neste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.  O jogo marcou o novo recorde de público entre clubes na Arena Fonte Nova, desde a sua reinauguração em 2013. O duelo entre Bahia e Vila Nova, disputado neste sábado (22), na Arena Fonte Nova, contou com a presença de 48.851 pessoas para uma renda de R$ 1.389.528,00.  O maior no público do estádio foi  no jogo entre as seleções da  Bélgica e Estados Unidos, pela Copa do Mundo de 2014. 

A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca precisava vencer por qualquer placar para garantir o acesso à Série A, já que os demais resultados da rodada favoreciam o Bahia. Com o empate, o sonho do retorno para a elite do futebol nacional ficou para a próxima rodada, quando o Tricolor pega o Guarani, sexta-feira (28), às 19h, também na Arena. 

 

Com o empate, o Bahia chegou aos 58 pontos e segue na terceira colocação da Série B.

 

O JOGO

Os jogadores do Vila Nova se atrasaram para entrar em campo. A equipe só foi autorizada a ingressar no gramado após a execução do Hino Nacional.

 

O Bahia iniciou o jogo tomando iniciativa e pressionando o Vila Nova. Aos nove, um lance polêmico. Luiz Otávio chutou a bola na área do adversário e a bola bateu no braço de Arthur Rezende. O árbitro marcou pênalti, porém após checar o lance na cabine do VAR, ele recuou e viu “bola na mão”. 

 

Após o pênalti anulado, o Bahia tentava retomar a intensidade do jogo. Aos 21, Jacaré arrematou colocado de fora da área, mas Tony defendeu.

 

A melhor chance do Bahia só veio aos 46. Luiz Henrique ficou com a sobra na área do Vila Nova e chutou cruzado, com força. Porém, o goleiro Tony fez boa intervenção e evitou o gol.

 

Segundo tempo
O técnico Allan Aal fez três substituições no intervalo. Arthur Rezende, Dentinho e Kaio Nunes foram substituídos por Jean, Diego Tavares e Hugo Cabral, respectivamente.

 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar. Matheuzinho cobrou falta, mandou na área para Neto Pessoa, que subiu mais que todo mundo e cabeceou no ângulo.

 

Atrás do placar, o técnico Eduardo Barroca também fez três alterações de uma só vez. Copete, Rodallega e Davó entraram nas vagas de Luiz Henrique, Patrick de Lucca e Caio Vidal.

 

Uma grande chance foi desperdiçada pelo Bahia aos 16. Após cruzamento, Rodallega, livre de marcação, cabeceou, mas mandou para fora.

 

O Bahia chegou ao empate aos 22. Daniel levantou bola na área do Vila nova, Ignácio deu aquela ajeitada de cabeça e Davó apareceu para mandar para o fundo das redes.


Aos 34, Davó chutou de primeira e a bola tirou tinta da trave. Por pouco, o Tricolor não virou o jogo.

 

A trave foi inimiga do Bahia. Já nos acréscimos, aos 49, Davó arrematou e a bola explodiu no travessão. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Vila Nova
Série B - 36ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/10/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Daniel (Bahia); Dentinho,Arthur Rezende, Hugo Cabral e Alex Silva (Vila Nova).
Gols: Neto Pessoa (Vila Nova); Davó (Bahia)

 


Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Copete); Patrick (Rodallega), Mugni e Daniel; Caio Vidal (Davó), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Marco Antônio). Técnico: Eduardo Barroca. 

 


Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf, Arthur Rezende (Jean) e Matheuzinho (Jordan); Dentinho (Diego Tavares), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Hugo Cabral). Técnico: Allan Aal.


*BN

0 comments:

CURTA!