sábado, 29 de outubro de 2022

COM GABIGOL HERÓI, FLAMENGO VENCE O ATHLETICO-PR E CONQUISTA O TRICAMPEONATO DA LIBERTADORES



A América é do Flamengo! O Rubro-negro carioca venceu o Athletico Paranaense na grande final da Libertadores 2022, na tarde deste sábado (29), pelo placar de 1 a 0 e garantiu seu terceiro título continental.

No jogo disputado no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador), o gol foi marcado por Gabi, que se tornou o maior artilheiro brasileiro em Libertadores, com 29 gols, e o maior goleador em finais, com quatro, tendo marcado na terceira consecutiva.

Agora, a equipe inicia o planejamento para a disputa do Mundial de Clubes, ainda sem data e local a ser disputado, mas com um rival bem conhecido: o Real Madrid, de Vinícius Júnior.

Teve gol de Gabigol

A primeira etapa teve em 99% da disputa um grande equilíbrio, com o Athletico Paranaense marcando forte, no campo de ataque, e até assustando mais, em chute de Vitinho, que Santos defendeu e de Alex Santana, que arriscou um voleio e mandou para fora. O Flamengo não havia tido uma grande oportunidade e já havia perdido o lateral-esquerdo Filipe Luís, machucado, até que aos 43, tudo mudou. Pedro Henrique deu entrada dura em Ayrton Lucas, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, desequilibrando o final da etapa. Isso deu a Gabi a chance que ele precisava, aproveitando cruzamento perfeito de Everton Ribeiro para tocar para o fundo das redes e abrir o placar, já nos acréscimos.

O segundo tempo foi menos quente do que se esperava. Felipão fez diversas alterações para tentar igualar, mas o jogador a menos dificultava a situação do Furacão. O Fla administrava o resultado e buscava oportunidades no contra-ataque.

*R7

0 comments:

CURTA!