quinta-feira, 27 de outubro de 2022

DAL DENUNCIA CRIME ELEITORAL EM HOSPITAL PÚBLICO DE SAPEAÇU POR FAZER CAMPANHA PARA JERÔNIMO

O deputado estadual Dal Barreto (União Brasil) informou nesta quarta-feira (26) que vai levar à Justiça um caso de crime eleitoral cometido pelo PT no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Sapeaçu. De acordo com ele, que foi eleito deputado federal, a unidade de saúde faz campanha abertamente para o candidato a governador do PT, Jerônimo Rodrigues.

No local, segundo as provas obtidas pelo parlamentar, são disponibilizados adesivos e santinhos da campanha de Jerônimo para serem entregues às pessoas que são atendidas no local. Além disso, os objetos da unidade de saúde, que é pública, contam com adesivos com número de urna do candidato petista.

“É um absurdo que o grupo de Jerônimo utilize um equipamento público de saúde para fazer campanha, em total desacordo com a legislação eleitoral. Além de ser um crime eleitoral, é também um desrespeito com o patrimônio público e um ataque à democracia, já que o PT apela para práticas desleais e que afrontam o equilíbrio do jogo democrático”, afirmou Dal.

De acordo com o deputado, outro fato grave é que o governo tem articulado a ida de pessoas de diversas cidades da região para o hospital, sob o pretexto de ampliar o atendimento. Contudo, o único objetivo é fazer campanha para Jerônimo Rodrigues. “O PT acha que é dono até mesmo dos equipamentos públicos do nosso estado. Vamos à Justiça e esperamos punição para os responsáveis por esta prática lamentável e criminosa”, ressaltou.

*Informe Baiano

0 comments:

CURTA!