sábado, 12 de novembro de 2022

PREFEITO SANCIONA LEI QUE AUMENTA A REMUNERAÇÃO DE AGENTES POLÍTICOS EM AMARGOSA

A lei em vigor ainda em 2022, torna o salário do prefeito, maior do que o do governador de São Paulo


O prefeito de Amargosa, no recôncavo da Bahia, Júlio Pinheiro (PT), sancionou na última quarta-feira (9) uma lei que aumenta sua própria remuneração, do vice-prefeito, dos secretários e dos vereadores do município.

Com isso, os ganhos mensais do prefeito passam de R$ 21.640 para R$ 23.155, o que representa um acréscimo de 7,17% na remuneração, de acordo com a nova lei aprovada pelo legislativo municipal.

O acréscimo no valor percentual de 7,17%, também constará nos subsídios para a remuneração de outros agentes políticos municipais, como vice-prefeito, vereadores e secretários de governo.

A lei de nº 691, entrou em vigor em 1º de outubro, conforme publicação no diário oficial municipal da quarta-feira, dia 9 de novembro.

Consoante tal decisão, o salário do prefeito que entra em vigor agora no fim de 2022, será maior do que o do atual governador de São Paulo, e essa condição chamou a atenção de internautas e leitores do Outro Olhar. Informação que se confirmou, conforme checagem sobre o valor da remuneração do governador do Estado mais rico do país; veja abaixo:

É importante salientar que a Assembleia Estadual de São Paulo irá acelerar uma votação para os próximos dias, cujo projeto poderá dar aumento nos salários do próximo governador e demais agentes políticos de SP, mas para entrar em vigor no próximo ano.

0 comments:

CURTA!