terça-feira, 31 de janeiro de 2023

FUNCIONÁRIOS FAZEM PROTESTO E IMPEDEM SAÍDAS DO FERRY EM SALVADOR

As viagens do sistema ferry-boat foram suspensas na manhã desta terça-feira, 31, por um protesto de funcionários no Terminal de São Joaquim, em Salvador, após colegas serem agredidos por homens no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A reinvindicação é por mais segurança para trabalhar. Por conta do protesto, os ferries das 7h e 8h desta terça não saíram dos terminais.

 Em nota, a Internacional Travessias, que administra o ferry-boat, informou que o sistema tem segurança própria nos terminais. "A empresa tem equipe de segurança que atua dentro das instalações, ainda assim, devido ao número de pessoas em momentos de maior demanda, vem realizando esforços para ampliar a segurança nas áreas dos terminais, inclusive com solicitação formal junto à Polícia Militar, que nos atende, na medida das possibilidades, dentro da parceria existente", diz um trecho da nota.

No terminal de São Joaquim, funcionários participaram de uma assembleia para definir as próximas ações. A promessa foi de retomar a operação ainda no início da manhã desta terça. De acordo com a TV Itapoan/Record, em caso de falta de acordo com a concessionárias, os trabalhadores podem fazer uma paralisação por tempo indeterminado.

0 comments:

CURTA!