quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

PL, PP E REPUBLICANOS FORMAM BLOCO PARA APOIAR CANDIDATURA DE MARINHO

O PL, o PP e o Republicanos formaram um bloco no Senado para apoiar a candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à presidência da Casa. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 26, pelo parlamentar. Marinho disputa o cargo com o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

“O Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acertou com o Presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e com a futura senadora e líder do PP, Tereza Cristina, a formalização de um bloco de apoio ao candidato do PL à presidência do Senado”, escreveu Marinho.

O anúncio oficial das legendas deve ser realizado na manhã do sábado 28, em Brasília. Nas redes sociais, o PL comunicou que Marinho busca o protagonismo político nessa nova eleição. “O bloco PL/PP/Republicanos dá musculatura política a Rogério Marinho, que deseja resgatar a independência e o protagonismo do Senado Federal, se eleito”, argumentou a legenda.

Atualmente, o PL conta com 13 senadores para a nova legislatura; o Republicanos, com quatro; e o PP tem seis congressistas, mas espera filiar mais um e ficar com sete. A eleição para a presidência da Casa ocorre na quarta-feira 1°, data que marca o início da 57ª legislatura do Senado.

*REVISTA OESTE

0 comments:

CURTA!