quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

BNDES NÃO SERÁ “HOSPITAL DE EMPRESA”, DIZ MERCADANTE SOBRE AMERICANAS


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta quarta-feira (15) que vai discutir com o Ministério da Fazenda e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a possibilidade de abertura de uma linha de crédito para os pequenos e médios fornecedores da Americanas. Para Mercadante, estes fornecedores são “as vítimas dessa fraude”. A varejista pediu recuperação judicial após detectar um rombo de R$ 20 bilhões.

“O que poderemos fazer é o sistema financeiro abrir uma linha de crédito para pequenos fornecedores, que são vítimas dessa fraude. É dar alternativas para não agravar a crise. Não vamos voltar a ser ‘hospital de empresas’, o que estamos falando é outra coisa”, disse o presidente do BNDES, em evento no Rio de Janeiro, informou o Estadão.

“Eles ainda tinham uma pendência de R$ 1,2 bilhão, mas o BNDES foi prudente, tinha carta de fiança que já foi executada, já foi paga. Nós não temos um real em risco com a Americanas”, reforçou. Mercadante ressaltou que “os sócios principais [da Americanas] têm um volume de capital bastante expressivo para aportar e salvar a empresa e, sobretudo, proteger os fundos de investimento, 40 mil trabalhadores e micro e pequenas empresas que são fornecedoras”.

0 comments:

CURTA!