segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

JUSTIÇA PENHORA IMÓVEL DE CIRO GOMES PARA INDENIZAR HOLIDAY

A Justiça de São Paulo decidiu penhorar um imóvel do ex-governador Ciro Gomes em Sobral, no Ceará, para o pagamento de uma indenização devida ao vereador Fernando Holiday. A casa em questão é parte de uma herança deixada pela mãe de Ciro, falecida em 2015.

O processo foi movido por Holiday após Ciro ter chamado o vereador de "capitãozinho do mato" durante uma sabatina na rádio Jovem Pan em 2018. Na ocasião, Holiday afirmou ter interpretado uma afirmação como injúria racial e anunciou que o assunto seria discutido na Justiça. Em 2019, Ciro foi condenado a pagar R$ 38 mil de indenização a Holiday por danos morais. Em seguida, um carro de Ciro foi penhorado para quitar a dívida, mas o processo contínuo tramitando. De acordo com a defesa de Holiday, a dívida atual seria de R$ 98,7 mil.

A juíza Lígia Dal Colletto Bueno da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo determinou a avaliação do imóvel por pelo menos três corretores imobiliários para definir o valor do bem. Ciro ainda tem a opção de percorrer a penhora do imóvel.


0 comments:

CURTA!