quinta-feira, 30 de março de 2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou há pouco no aeroporto internacional de Brasília.

O voo saiu ontem à noite de Orlando, nos Estados Unidos. “Eu fiquei quase três meses aqui, praticamente em silêncio, e tenho acompanhado tudo que acontece no Brasil”, disse Bolsonaro antes do embarque à CNN. “Vamos começar a nos organizar e se preparar para ajudar o país a vencer os desafios.”

O voo do ex-presidente chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira, 30, pouco antes das 7h. Bolsonaro é recepcionado por um grupo de políticos, entre eles o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, pelos líderes da legenda no Congresso e pelo ex-ministro Walter Braga Netto.

O governo do Distrito Federal preparou um esquema de segurança para a recepção do ex-presidente, temendo haver tumulto nas imediações do aeroporto. A Praça dos Três Poderes foi cercada com grades e um forte esquema policial foi planejado pela Secretaria de Segurança Pública.

Viagem aos Estados Unidos

Bolsonaro desembarcou na Flórida, nos Estados Unidos, em 30 de dezembro do ano passado. Com a viagem, o então presidente não participou da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

A expectativa inicial era de que o ex-presidente ficasse no país até o final de janeiro, no entanto, Bolsonaro estendeu a estadia. Durante o período, ele participou de eventos e fez algumas palestras.

Recentemente, em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, ele afirmou que sua missão no retorno ao Brasil será de liderar a direita. “O movimento continuará vivo”, disse em 14 de fevereiro. O ex-chefe do Executivo quer trabalhar principalmente com aliados no Congresso e com governadores. O objetivo, conforme Bolsonaro, é o de defender os “valores familiares”.

Ainda ontem, nos EUA, o ex-presidente disse que ele e o partido vão “se preparar para as eleições do ano que vem” e que ele “pretende rodar pelo Brasil para conversar com os simpatizantes.”


0 comments:

CURTA!