sexta-feira, 24 de março de 2023

RUI COSTA É CRITICADO POR CONGRESSO E INTEGRANTES DO GOVERNO LULA

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, começou a receber críticas de integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como de parlamentares no Congresso Nacional.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, entre os principais motivos das críticas estão o estilo do ex-governador da Bahia, considerado ríspido, e até questões práticas, como a demora para autorizar  nomeações de indicados para ocupar cargos no governo federal.

No entanto, outros ministros também reclamam do estilo de Rui. Nas reuniões ministeriais, o ministro da Casa Civil fixa tempo para as intervenções dos colegas e chega a gesticular para freá-los quando o limite é excedido. Rui costuma interromper de maneira ríspida os outros integrantes do governo ministros.

Por conta de sua personalidade, Rui é comparado à ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que também tocava a Casa Civil de maneira mais firme. O próprio Lula chamou o ex-governador da Bahia de “Dilma de calças”.

Rui também vem sendo criticado pelo Congresso Nacional. Entre os motivos, também está a demora em autorizar nomeações para cargos no governo.

0 comments:

CURTA!