segunda-feira, 20 de março de 2023

PAIS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM SÃO MIGUEL DAS MATAS PROTESTAM PELA VOLTA DAS AULAS

Pais de alunos de São Miguel das Matas realizam manifestação na manhã desta segunda-feira (20), em frente à Secretaria de Educação. Segundo as informações, a reinvindicação dos pais é pela volta das aulas na rede pública municipal.

Professores explicam que os pais estão reivindicando o reajuste do piso salarial dos professores. “A gestão municipal não quer cumprir o reajuste que é uma lei. Desde janeiro que estamos enviando ofício, convocando a gestão, o executivo para sentar e negociar porque sindicato é isso, é negociação, sabemos das dificuldades, mas é preciso diálogo”, afirmou professora Helena ao portal BV.

De acordo com ela, a categoria já teve duas reuniões com o secretário de Educação Sila e o jurídico. “Eles ofereceram 5% na primeira reunião, sendo que o reajuste é 14,95%, a gente questionou e eles elevaram para 7%. Levamos para categoria e não foi aceito de maneira nenhuma”, pontuou.

Ainda segundo ela, ontem o sindicato realizou uma assembleia e, quando acabou, chegou um ofício da prefeitura com reajuste de 8%.





0 comments:

CURTA!