domingo, 9 de abril de 2023

ADESANYA DÁ O TROCO, 'APAGA' ALEX POATAN COM SEQUÊNCIA 'MORTAL' E RECONQUISTA CINTURÃO DOS MÉDIOS DO UFC

Na luta principal do UFC 287, realizado no Kaseya Center, em Miami, na Flórida (EUA), Israel Adesanya reconquistou o cinturão dos médios do UFC após vencer o brasileiro Alex Poatan por nocaute no 2° round.

O primeiro round teve pouca emoção. Poatan e Adesanya se estudaram bastante, tomando distância um do outro e pouco arriscaram para tentar uma vitória pela via rápida logo de cara.

Já no segundo assalto, o brasileiro começou mais agressivo, partindo para cima do nigeriano e movimentou mais o combate. Poatan, inclusive, quebrou o seu recorde pessoal de chutes na perna, que era de 21, e foi a 24.

Porém, no minuto final do segundo round, acertou uma sequência dois socos cruzados no rosto de Poatan, que caiu apagado no chão e perdeu o seu cinturão no UFC.

Esta, inclusive, foi a primeira vitória de Adesanya sobre Poatan na carreira, após duas derrotas no kickboxing e uma já pelo UFC.

Após o nocaute, Adesanya provocou Poatan no octógono e fez o gesto do arco-e-flecha, feito pelo brasileiro antes de entrar no octógono.

"Alex é um grande campeão, não importa, ele perdeu o cinturão, mas sempre será campeão. Na sua história, eu sou o antagonista. Hoje é a minha história. A presa virou caçador. Com as derrotas, me tornei um campeão melhor, treinei mais. Eu trabalhei muito duro, cansei demais", disse o nigeriano após a vitória.

"Eu quero dizer um coisa. Pessoas, terra, preciso dizer algo. Espero que todos que estejam assistindo possam sentir este nível de felicidade porque isso só se conquista uma vez na sua vida. Espero que sintam o quanto eu estou feliz. Vocês nunca vão sentir esse nível de felicidade se você não é nocauteado na vida, quando falam mal de você, quando tentam te enforcar. Se você sempre ficar para baixo você nunca sentirá isso. Fortifique a sua mente. Eu sou abençoado para sentir esse nível de felicidade muitas vezes", finalizou.
*ESPN

0 comments:

CURTA!