sexta-feira, 21 de abril de 2023

MIRIAM LEITÃO PERDE SELO DE VERIFICAÇÃO APÓS SER CORRIGIDA PELO TWITTER POR ‘OMITIR’ QUE LULA ERA AMIGO DE G DIAS

A jornalista da Globo, Miriam Leitão, foi duramente criticada por usuários do Twitter depois de ser acusada de omitir fatos em uma postagem na rede social. Na publicação, ela não mencionou que o ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias, era amigo íntimo do presidente Lula (PT).

A polêmica aconteceu depois que Gonçalves Dias foi flagrado sendo conivente com os atos ocorridos em 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram os Três Poderes. A ferramenta de checagem da plataforma acusou o jornalista de omissão de fatos e destacou que a informação omitida era relevante para verificar a veracidade da informação.

A plataforma também aplicou medidas semelhantes com a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, ao apontar "fake news" em uma publicação recente.

Em consequência disso, Miriam Leitão perdeu seu selo de verificado no Twitter, o que indica que a plataforma não considera mais a jornalista como uma fonte confiável de informação. Isso pode afetar a confiança do jornalista, que precisa reconquistar a confiança dos usuários da plataforma.

0 comments:

CURTA!