sábado, 13 de maio de 2023

CIRO GOMES ROMPE O SILÊNCIO E SE MANIFESTA SOBRE LULA

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) rompeu o silêncio de sete meses e voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sexta-feira 12, durante uma palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal, o pedetista disse que o chefe do Executivo não foi inocentado pela Justiça.

“Caramba, Lula foi parar na cadeia”, lembrou Ciro, em sua primeira declaração sobre o petista desde o fim das eleições presidenciais. “Será possível que não aprendemos nada? Ou acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi inocentado. Lula teve direito à presunção de inocência restaurada, é diferente de ser inocentado num julgamento. Por quê? Porque não teve o devido processo legal. Nunca teve, e denunciei na mesma hora.” 

O ex-ministro criticou o arcabouço fiscal, proposto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e disse que o governo está “completamente entregue à banqueirada”. “O Brasil não tem projeto para nada”, observou. “Bolsonaro é uma tragédia, mas, meu amor, cadê o projeto anterior que a gente tinha e não tem mais? Não tem mais projeto para nada.”

Ciro disse ainda que Lula é responsável pelo “reacionarismo” no país e que não tem compromisso com a mudança. Além disso, criticou a possível indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal e rechaçou a liberação de emendas de relator no Congresso.

O ex-ministro não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “imbecil”, “despreparado absoluto” e “ladrãozinho vulgar”. Acrescentou que toparia “tomar uma cerveja” com Lula, mas não com Bolsonaro.

*REVISTA OESTE

0 comments:

CURTA!