terça-feira, 23 de maio de 2023

DIVULGADO ÁUDIO QUE AFASTOU JUIZ DA LAVA JATO

 O advogado João Eduardo Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malluceli, gravou um vídeo mostrando uma ligação que recebeu do agora juiz afastado da Lava Jato, Eduardo Appio. O magistrado ficou conhecido por usar a senha LUL2022 em acessos a sistemas de tribunais.

Na ligação, Appio se identifica como “Fernando Gonçalves Pinheiro”, um suposto servidor da área de saúde da Justiça Federal, e faz uma ameaça a Malluceli. A análise de peritos da Polícia Federal constatou que a voz era de Appio.

“Sobre acesso a número de telefone utilizado em ameaça a desembargador federal, a partir de publicação de print de tela do eproc com dados sensíveis do advogado, apurou-se que o juiz federal Eduardo Fernando Appio acessou o referido processo judicial duas vezes em 13/04/2023, em horário muito próximo àquele da ligação telefônica suspeita”, informou a PF, em um laudo. A informação consta do voto do corregedor regional da Justiça Federal da Quarta Região, Cândido Alfredo Silva Leal Júnior.

Em virtude desse fato, e de outros argumentos usados pela Justiça, o Tribunal Regional Federal da Quarta Região afastou o juiz Appio do comando da Lava Jato.

*REVISTA OESTE

0 comments:

CURTA!