domingo, 21 de maio de 2023

RICARDO SALLES FAZ CRÍTICAS CONTUNDENTES ÀS FORÇAS ARMADAS

Durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) fez algumas críticas à atuação dos militares, na presença dos três comandantes das Forças Armadas. A sessão discutia o pedido feito pelo trio para aumentar investimentos a projetos da categoria, por meio do arcabouço fiscal. “Desperdício de dinheiro”, disse o parlamentar.

Na sequência, Salles defendeu o fim das operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e a revogação do controverso Artigo 142 da Constituição, que trata do Poder Moderador.

“Estamos há 40 anos gastando os tubos do contribuinte brasileiro com essa história de submarino nuclear, satélite brasileiro e nunca chega ao destino”, observou Salles. “É um enterramento de dinheiro sem fim”, disse o ex-ministro.

Outro ponto citado por Salles foi a preocupação dos militares com a “guerra cibernética”, manifestada durante a reunião. “O batalhão ou regimento de guerra cibernética não conseguiu produzir um relatório minimamente decente sobre as urnas eletrônicas”, constatou.

Salles disse ainda que os brasileiros se sentiram “envergonhados” por ver os comandantes das Forças “batendo continência para um presidente autoritário, cuja trajetória partidária sempre foi com o que há de pior no crime brasileiro”.

0 comments:

CURTA!