quarta-feira, 14 de junho de 2023

JUSTIÇA DECRETA PERDA DE FUNÇÃO PÚBLICA DE DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DA BA

A delegada da Polícia Civil Maria Selma Pereira Lima, teve a perda da função pública decretada pela Justiça, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público da Bahia (MP), nesta terça-feira (13). Maria Selma é investigada por suspeita de envolvimento em esquema criminoso de furtos, roubos e clonagem de veículos em Salvador.

O MP informou que a delegada foi condenada a oito anos de prisão e pagamento de multa pela prática dos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa, usurpação de função pública e fraude processual.

A delegada e outros três homens estariam envolvidos no esquema, que foi alvo da “Operação Dublê”, em 2020, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público estadual.

As investigações apontam que Maria Selma usufruía dos privilégios do cargo e da influência que possuía na Polícia Civil para garantir a impunidade do grupo criminoso e facilitar a execução e vantagem dos crimes.

Segundo o MP, a Justiça condenou outro envolvido a 15 anos e dois meses de prisão, pelos crimes de furto, corrupção ativa, denunciação caluniosa, posse ilegal de arma de fogo, falsificação de documento público, falsidade ideológica e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Um terceiro envolvido foi condenado a prestação de serviços à comunidade e limitação de final de semana, pelo crime de usurpação de função pública.

*BAND BAHIA

0 comments:

CURTA!