O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) acionou o Ministério Público para investigar suposto uso indevido de recursos públicos em evento do Ministério da Saúde com dança erótica.
Nas imagens que circulam nas redes sociais e foram alvos de críticas, uma mulher aparece no palco do 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil e dança funk, enquanto uma pessoa canta “batcu” no microfone. O evento ocorreu nessa quinta-feira (5/10), em Brasília. Veja:
O encontro, que tem como objetivo apoiar a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde e fomentar o diálogo para o fortalecimento de ações voltadas para a promoção da saúde no Brasil, virou alvo de críticas de políticos após o vídeo começar a circular.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, um texto em que questiona se esse tipo de dança salva vidas. “Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS colocou em 125º lugar?”.
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) também não deixou de registrar sua crítica sobre o evento do Ministério da Saúde. “A gente já sabia que o PT fazia obscenidades com o nosso dinheiro, agora só ficou mais explícito“, comentou o deputado.
0 comments: