quinta-feira, 16 de maio de 2024

CHATGPT "FLERTA" DURANTE CONVERSA E ENSINA MATEMÁTICA DE FORMA SURPREENDENTE EM NOVA VERSÃO

Parece bom, mas ainda precisa de muitas melhorias.

Na última terça-feira, 13 de maio, a OpenAI lançou a versão mais recente do chatbot ChatGPT. A novidade é que o GPT-4o será gratuito para todos os usuários e, curiosamente, o chatbot consegue ensinar matemática e até “flertar” durante a conversa. Além disso, este modelo é mais rápido que os anteriores e sua programação foi feita para que ele se assemelhe a humanos conversando — e é aí que o flerte aparece.

Nesta versão o ChatGPT se tornou de mil e uma utilidades. Ele é capaz de ler e discutir imagens, traduzir idiomas e identificar emoções a partir de expressões visuais. Além de tudo, ele possui memória para recuperar as perguntas anteriores. O robô também pode ser interrompido durante as conversas, que fluem com mais facilidade nesta versão. No entanto, como nem tudo que parece perfeito realmente é, ele apresentou falhas durante uma demonstração ao vivo de seu uso.

Falhas ao vivo

Foi realizada uma demonstração ao vivo da versão de voz do GPT-4o , na qual o chatbot deu sugestões de como resolver uma equação simples. O que chamou a atenção foi que ele poderia ter simplesmente resolvido a questão. Além disso, a nova versão fez análise de códigos de computador, traduzindo entre italiano e inglês. Ele também conseguiu interpretar emoções na selfie de um homem que aparecia sorrindo.

O flerte apareceu quando a voz feminina do robô cumprimentou as pessoas durante a demonstração e, após receber um elogio, respondeu: “Pare com isso, você está me fazendo ficar vermelha!”. As informações são da BBC.

Depois disso, o robô ainda demonstrou diversas falhas como confundir um homem com uma superfície de madeira, e até começou a resolver uma equação que sequer tinha sido mostrada a ele. Programado para que se assemelhe a humanos conversando, o chatbot utiliza uma escolha de palavras gentis e interessantes. Apesar de parecer bom, tudo indica que muitas melhorias ainda precisam ser feitas.

(Fonte: IGN Brasil)

 

0 comments:

CURTA!